Entenda porque é tão importante estudar inglês.

A cada dia a globalização toma conta e tudo muda. Por isso, conhecer e estudar a língua inglesa é tão importante.


Estudar inglês ou matricular os seus pequenos em um curso de idiomas é estar integrado à nova realidade o que contribui para o desenvolvimento cognitivo desde a infância, por exemplo.


A primeira infância é a melhor idade para que uma criança comece a estudar inglês. Nessa fase, o cérebro dos pequenos funciona são como uma esponjinhas, absorvem tudo, o que favorece o aprendizado.


Por isso, aprender uma segunda língua junto com o português traz só benefícios. Quanto mais cedo o cérebro se acostumar com o novo idioma, mais chances o jovem tem de se tornar bilíngue.


É na juventude que começamos a criar nossa personalidade e identidade e na era da informação, quanto mais conhecimento, melhor. Atualmente, muitas produções são realizadas em inglês. Isso acontece não só por essa ser a língua oficial dos principais países , isto é, por ser uma língua universal.


Por isso, quem domina a língua tem um passo a frente aos demais em contextos profissionais ou no dia a dia, ao vivenciar novas experiências, como assistir um filme ou ler um livro em inglês.


Além disso, abre portas para estudar no exterior e ter acesso às melhores universidades do mundo. Seja uma graduação ou um intercâmbio, são experiências únicas que abrem muitas.


No Brasil, as principais empresas já exigem pelo menos um conhecimento intermediário na língua. Isso por que toda empresa que crescer!


Para garantir os melhores resultados, ingresse em uma escola respeitável e responsável como a Do Up English. Quanto melhor for a escola, maior será o seu desempenho no idioma.
.
.
Por Inayá Selvatice.
Assessoria de Comunicação.